Goiânia: melhores atrações

Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Dista 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.
Cidade da Música sertaneja e conhecida como a terra das mulheres mais lindas do Brasil, culinária especial com um tempero único. 
Venha conhecer e se encantar com essa cidade maravilhosa.

Rua 44. Compras, Shopping centers

 

O comércio instalado na região da Rua 44, no Centro da capital goiana, concentra mais de 13 mil lojas em galerias e shoppings especializados para atender o público no atacado e varejo. O local é atualmente o segundo maior pólo de confecção do Brasil.

Somente nos finais de semana, a região da Rua 44 recebe uma média entre 40 e 50 mil turistas interessados no 'atacarejo' (atacado + varejo). Por mês, são mais de 260 ônibus que chegam à Capital com destino  à Rua 44. A grande maioria desses compradores (51,8%) vem da região Centro-Oeste; 22,8% do Sudeste (especialmente interior de SP e MG), 17,8% do Norte do País, 6,5% do Nordeste, e 1,3% do Sul. Também são atendidos varejistas de países da África, do Paraguai e até lojas nos Estados Unidos e Europa.

Feira Hippie 

 

A Feira Hippie de Goiânia-GO é uma das inúmeras feiras de Goiânia, mas sendo a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina com aproximadamente 6.000 barraquinhas e em crescimento. Acontece aos domingos sempre na Praça do Trabalhador.

Também na Feira as pessoas encontram calçados, peças para o vestuário, artigos regionais, e inúmeras praças de alimentação espalhadas pela feira que tem comidas típicas de Goiás, como o famoso Empadão goiano, como também comidas típicas de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países, além de produtos importados.

Estádio Serra Dourada

 

No estádio realizam-se as partidas dos principais times de futebol da cidade – Goiás, Atlético, Vila Nova e Goiânia, além de outros eventos em geral, tais como shows musicais, como em maio de 2013 que recebeu o Beatle Paul MacCartney que se apresentou para mais de 40 mil pessoas.

Foi projetado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto vencedor do Prémio Pritzker de 2006. A sua inauguração ocorreu em 9 de março de 1975. Era o sétimo maior estádio do país, hoje é o vigésimo primeiro .Possui um amplo estacionamento para carros, com uma capacidade estimada de 10 mil vagas. A área do estádio é cercada por importantes vias de trânsito, como a rodovia BR-153, Avenida Fued José Sebba.

Centro de Convenções de Goiânia - Teatro Rio Vermelho

 

Ideal para comportar tanto grandes acontecimentos, como conceituados shows, o Centro de Covenções de Goiânia já recebeu os maiores artistas do cenário brasileiro. O local é organizado, bem localizado e acesível. Em uma área construída de 51 mil m², o espaço tem capacidade para sediar até seis eventos de uma só vez e possui estacionamento para mais de oitocentos veículos. No Centro de Convenções, há o Teatro Rio Vermelho que comporta 2007 pessoas, tem platéia em dois níveis com poltronas numeradas e oito cabines para tradução simultânea.

Parque Mutirama

O Mutirama está aberto todo sábado e domingo, das 9h às 17h30. Durante a semana, o parque abre quinta e sexta-feira, das 10h às 17h. A diversão é garantida pelos 18 brinquedos disponíveis, além das áreas para convívio social e piqueniques. Com o objetivo de proporcionar lazer à comunidade goianiense.

Ponto turístico e um dos principais símbolos de Goiânia, o Mutirama é um dos mais representativos parques públicos temáticos do Brasil.

Entre em Contato

 

contato@hotelserradasaguas.com.br

Tel: (62) 3213-3133 (62) 98242-1779

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon
  • Pinterest Clean
  • LinkedIn Clean
Endereço

 

Av. Contorno Nº 2.036, St. Norte Ferroviário - Goiânia - Goiás - Brasil, CEP: 74063-350

Aceitamos
Show More